Is this the real life? Is this just fantasy?

terça-feira, 2 de março de 2010

Ai, minha vida anda tão cansativa...

Bom, primeiro que na semana passada eu quase não tive tempo de respirar. Fui encaminhada pra um estágio pelo CIEE, mas ERA UMA CILADA, BINO! O cara me fez ir fazer um teste, sem muitas perguntas. Não desconfiei antes, só minha mãe... Aí cheguei lá pela manhã, às 8h, e saí às 15h (veja bem, às 15h): fiquei fazendo dois sites no Dreamweaver, mas na verdade o que me pediram era basicamente uma micreiragem. Não quis dizer nada, tava só observando. Ele me disse pra voltar lá no dia seguinte para conversarmos. Ok. Voltei lá no dia seguinte e adivinha? Ele me manda sentar pra fazer mais um site, sem nem falar nada de contratar. Pois é. Pedi pra sair pra almoçar e não voltei mais. RÁ! O pior de tudo é que o escritório que seria pra se trabalhar era uma salinha com UMA MESA pra colocar todos os computadores em volta, uns 4 notebooks e um computador maior, e o apartamento onde a empresa se encontra não tinha nem campainha. Meu cunhado procurou o nome da empresa na internet e acabou encontrando que eles são muito picaretas, enrolam clientes e não pagam funcionários. Vejam bem, eu poderia ter me resolvido só procurando DIREITO no Google antes, mas não, fiquei só com o site oficial.

Bad, bad Arianne. No donut for you.

Pelo menos essa coisa toda me serviu de lição: não vou mais ficar tããão desesperada por um estágio. Vou esperar. Uma hora deve aparecer alguma coisa mais fácil, mais conhecida e mais digna... Enquanto isso, me preocupo em encontrar um tema para o pré-projeto do meu Trabalho de Conclusão de Curso (pois é, já tá na hora de fazer). E acho que investirei em mais algumas coisas pra colocar no meu portfolio (a.k.a.: pasta com meus melhores trabalhos para amostra a clientes) ;D

E ainda tem mais minha cachorra pra cuidar. Deu problema nas articulações, com 6 anos =O Agora tem de tomar remédios pro resto da vida... Mas a gente leva, né?

Outra hora volto com mais posts... Sejam eles sobre a minha vida pacata ou não. ;)

5 comentários:

Guilherme Crubellati 2 de março de 2010 às 17:10  

Já cai nessa de povo picareta que te enfia num trabalho sem nexo, não te ensinam porcaria nenhuma e ainda te exigem um monte! E no final nem pagam direito!!! É péssimo!
Como diria um amigo: Tem fé? Então VAI CHEGAR XD

Luuh (Lucas Pereira) 2 de março de 2010 às 17:17  

Aff meu! Era um trabalho escravo essa 'entrevista' de emprego né?... Eu tava como vc antigamente, desesperado por um emprego ou coisa do tipo. Agora tó de boa, vou deixar pra pensar nisos ano que vem que vá vou ter acabado o Médio e a um passo da facul...

Brun@ 2 de março de 2010 às 20:24  

Nem me fala em estágio e faculdade, tô enrolada o bastante com isso e \mão Sem donut pra ti -Q Mas acontece, todo mundo erra. A diferença é descobrir em tempo.

Jorge Oyafuso 4 de março de 2010 às 12:35  

Nossa, picaretagem até em oportunidade de estágio do CIEE? Que saco, hein?

Bom, no momento tô estagiando, mas sei como são difíceis essas questões.

E quando conseguir, pelo amor de Deus, não faça como eu fiz: deixar os documentos fora de hora.

Fora que, quando fui levar os contratos para a supervisora do estágio assinar e carimbar, ela carimbou errado no campo que pertence ao carimbo da facul. Daí já viu, né... o bobão voltando pra unidade do CIEE pegar outras vias.

Mas, vâmo que vâmo que tu consegue.

Ah, adicionei seu blog na minha lista de blogs do meu blog. (!)

Isolda 5 de março de 2010 às 09:22  

Ai, c'orror! E eu pensando que o CIEE tinha mais responsabilidade com esse encaminhamentos... Coloquei meu "currículo" (sim, entre aspas, pq tá longe de ser alguma coisa) lá, mas fikei foi com medo agora! LOL uheuheuheuheuhe
Eu tb tava meu desesperada atrás de emprego/estágio, mas agora nem que aparecesse algo eu poderia ir, pq além do curso de jornalismo tô fazendo música e inglês. Ai tempo pra viver é que não existe mesmo! xD

Postar um comentário